Ao vivo: Lula apresenta o Plano Safra Empresarial 2025/26
O Plano Safra disponibiliza linhas de crédito e incentivos para produtores rurais.

Lançamento do Plano Safra 2025/26
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará nesta terça-feira (1º de julho de 2025), em Brasília, do lançamento do “Plano Safra 2025/26: Força para o Brasil Crescer”. A cerimônia começará às 11h no Palácio do Planalto e contará com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, além de outras autoridades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Plano Safra disponibiliza linhas de crédito, incentivos e políticas agrícolas para produtores rurais, com programas específicos voltados a médios e grandes produtores.
Novo Plano Safra da Agricultura Familiar
Na segunda-feira, 30 de junho, o governo federal anunciou o novo Plano Safra da Agricultura Familiar. Os juros nas linhas do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) variam de 0,5% a 8%. A íntegra das taxas detalhadas de cada programa está disponível no arquivo em PDF (66 Kb).
Leia também:

O governo divulgou um investimento de R$ 516,2 bilhões destinados à agricultura empresarial

Netuno retrógrado em 2025: o significado e como lidar com ele

Especialistas discordam sobre a atuação do governo no Supremo Tribunal Federal em relação à revogação do Imposto sobre Operações Financeiras
Na cerimônia do anúncio, Lula declarou que seu governo descentralizou a distribuição dos recursos do Plano Safra, mas ainda pretende “convencer” grandes empresários da importância do desenvolvimento dos pequenos produtores rurais.
“O plano é muito bom, mas está longe de ser o plano perfeito […] ainda tenho que convencer os empresários da importância deles torcerem para que os mais pobres cresçam, porque aí eles vão virar consumidores. Nós precisamos fazer com que se produzam máquinas nesse país que se adaptem aos pequenos produtores”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.