Pelo menos dez pessoas morreram e pelo menos sessenta ficaram feridas em ataques russos na Ucrânia no último dia, de acordo com informações das autoridades ucranianas. Funcionários relataram ocorrências nas regiões de Dnipropetrovsk, no centro do país, Zaporizhzhia e Donetsk, no leste, Kharkiv e Sumy, no nordeste, e Kherson, no sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Força Aérea da Ucrânia informou, no sábado (26), que a Rússia lançou 208 drones (veículos aéreos não tripulados) e 27 mísseis contra a Ucrânia durante a noite, com a região de Dnipropetrovsk sendo o principal alvo. A defesa aérea abateu 184 drones e 17 mísseis. Outros 25 drones e dez mísseis atingiram os alvos.
O Ministério da Defesa da Rússia declarou ter conduzido um ataque conjunto utilizando armamento de longo alcance e alta precisão, juntamente com veículos aéreos não tripulados, contra empresas do complexo industrial militar ucraniano responsáveis pela fabricação de componentes de mísseis e pela produção de munições e explosivos.
LEIA TAMBÉM!
“O ataque alcançou seu objetivo. Todos os alvos designados foram destruídos”, declarou o ministério em comunicado publicado no Telegram no sábado (26).
O Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia comunicou que edifícios industriais foram danificados nas regiões de Dnipropetrovsk e Kharkiv, mas acrescentou que um prédio residencial de apartamentos também foi parcialmente destruído em Dnipropetrovsk. A empresa também informou que três de seus funcionários ficaram feridos em uma greve na região de Kharkiv logo após a chegada de suas unidades ao local. Outras duas pessoas ficaram feridas e três veículos de emergência foram danificados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comandante da administração militar na região de Zaporizhzhia, Ivan Fedorov, também declarou que foram registrados 27 casos de danos a residências, imóveis, veículos, estacionamentos e instalações de infraestrutura. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, agradeceu a rápida atuação dos socorristas e fez condolências em uma publicação no site X no sábado.
Fonte por: CNN Brasil