A venda e a comercialização dos lotes do suplemento alimentar Ki-Fit-Turbo foram proibidas pela Anvisa, em decorrência de relatos de eventos adversos graves associados ao uso do produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa registrou relatos de consumidores sobre efeitos colaterais, incluindo taquicardia, desconforto torácico compressivo, epigastralgia (desconforto, queimação ou dor na região abdominal superior), náuseas, vômitos e diarreia.
A ação também abrange a interrupção da comercialização, da exportação, da produção e da divulgação do produto. O produto é fabricado pela GVL Indústria de Suplementos Alimentares Ltda. e deve ser retirado do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O julgamento mantém que o produto apresenta composição não identificada e promove, de maneira irregular, vantagens terapêuticas e de saúde associadas ao seu consumo.
Outro produto também foi objeto de fiscalização pela Anvisa.
A Anvisa determinou a apreensão, comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e o uso do suplemento Zempyc Natural – Mega Concentrado 730mg – 120 Cápsulas Emagrecedor Suplemento Alimentar em Cápsulas.
LEIA TAMBÉM!
O suplemento possui origem e composição desconhecidas. A Sorocaps Indústria Farmacêutica, empresa indicada no rótulo, informou não fabricar produtos com o nome ou marca “Zempyc”.
O produto está sendo promovido de maneira não oficial em sites e plataformas digitais, incluindo Facebook, Instagram e outras redes sociais.
As publicidades associam o consumo do produto a efeitos de emagrecimento, queima de gordura, diminuição do apetite, aumento do metabolismo, energia e ânimo, o que não é autorizado para suplementos alimentares.
A CNN busca contato com a GVL Indústria de Suplementos Alimentares Ltda. e a Sorocaps Indústria Farmacêutica.
Fonte por: CNN Brasil
