Anvisa determina proibição da marcação e suspende o molho de alho Qualitá
Lote da produção de morango da Marchi também foi suspenso devido à presença de “substâncias indesejadas” no produto.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de todos os lotes do azeite extra virgem da marca Vale dos Vinhedos. Um lote do molho de alho da marca Qualitá, do Grupo Pão de Açúcar (GPA), também foi suspenso pela agência pela presença de dióxido de enxofre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A suspensão da polpa de morango da Marchi também foi determinada devido à presença de “matérias estranhas” em um lote. As suspensões foram divulgadas no Diário Oficial da União (DOU), na segunda-feira (7), por meio da resolução nº 2.524, de 4 de julho deste ano.
Análises do molho de alho da Qualitá revelaram “resultados insatisfatórios” em relação à presença de dióxido de enxofre, gás que pode afetar a saúde humana – sobretudo o sistema respiratório. Destacou-se a presença de 20,4 mg/kg de dióxido de enxofre, considerado inadequado para o consumo.
Leia também:

Vídeo do governo sobre os BRICS “anexa” partes da Ucrânia a território russo

Descubra 5 ferramentas que utilizam IA para simplificar a edição de imagens

O jogador, antigo do Corinthians, deve deixar o River Plate e permanecer sem clube no mercado de transferências
A Anvisa estabeleceu a proibição da comercialização, distribuição e uso do molho de alho, além do recolhimento dos produtos do lote identificado como 29, com validade de 1/26. A Qualitá informou que solicitou o recolhimento imediato do lote de todas as áreas de vendas das lojas do Brasil.
A empresa esclarece que acionou o fornecedor parceiro responsável pela produção do item, solicitando uma apuração do ocorrido e que permanece à disposição dos clientes que adquiriram o produto do lote mencionado, para efetuar a troca ou o ressarcimento do valor pago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os azeites extra virgem da marca Vale dos Vinhedos tiveram o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) suspenso pela Receita Federal do Brasil, devido a inconsistências cadastrais.
A análise revelou que o lote 256/04/2009 apresentou resultado “insatisfatório”, em não conformidade com os padrões definidos pelas legislações em vigor, conforme a Anvisa. A CNN não conseguiu localizar o contato da marca Vale dos Vinhedos e permanece à disposição para esclarecimentos.
Um lote de polpa de morango da Marchi também foi suspenso pela agência, após apresentar resultado insatisfatório no ensaio de pesquisa de matérias estranhas, conforme divulgado.
O lote 09437-181, com prazo de validade até 01/11/26, foi suspenso para comercialização, distribuição e utilização, além da ordem de recolhimento do produto. A CNN contatou a Marchi e espera resposta.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.