Anvisa apreende lubrificante falso vendido online

A venda de produto ocorre de maneira irregular na internet; o laboratório informou às autoridades sobre os riscos.

14/08/2025 20:06

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) apreendeu, nesta quarta-feira (13), um lote falsificado do Gel Lubrificante Ântimo K-Med 2 em 1. A ação ocorreu após a Cimed, fabricante do produto, identificar uma versão similar sendo vendida no site de vendas online da Shopee.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação restringe o armazenamento, a comercialização, a distribuição, a propaganda e o uso desse lote específico, L2407415. O fabricante do produto falsificado permanece desconhecido.

O produto falsificado apresenta informações sobre a data de fabricação e de validade distintas do produto original. A unidade verdadeira possui data de fabricação 03/2023 e validade até 03/2026. Qualquer item com datas diferentes é irregular e não deve ser utilizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido à sua natureza falsificada, não há garantia quanto ao seu conteúdo, origem ou qualidade. Os consumidores que identificarem unidades falsas podem notificar a Anvisa.

A Cimed informou em nota que comunicou o fato às autoridades sanitárias e policiais. Veja a nota na íntegra:

Leia também:

A Cimed informa que notificou prontamente as autoridades sanitárias e policiais, que já estão investigando o ocorrido.

Reafirmamos nosso compromisso com a segurança dos consumidores e continuamos colaborando com as investigações.

Sob a supervisão de Thiago Félix.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.