Antigo atleta declara que decisão de se aposentar se deve a provocações da torcida vasca
Cris, zagueiro multicampeão pelo Cruzeiro, afirmou que o protesto do Vasco da Gama foi o motivo que o levou a se aposentar do futebol.

O ídolo do Cruzeiro, o ex-zagueiro Cris, revelou que a torcida do Vasco foi determinante para sua decisão de aposentar-se. Em entrevista ao “Denilson Show”, na terça-feira (29), ele contou que os cruzmaltinos invadiram e depredaram o CT quando ele vestia a camisa alvinegra, em 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incidente foi o ponto final para o ex-advogado, que optou pela aposentadoria.
Ali (no Vasco) eu paro. Estava no vestiário, antes de um treino no Vasco. Tinha 35, 36 anos. Estava no vestiário do Vasco. A gente estava indo treinar. Logo depois começou: “A gente vai matar vocês, vamos pegar vocês”. Do nada, o vestiário pequenininho, cheio de torcedores. Invadiram não sei de onde, contou Cris.
Leia também:

Vascão analisa a possibilidade de contratar defensor que já atuou em Grêmio e Inter

O presidente do Tribunal de Arbitragem da CBF afirma que Léo Jardim negou assistência durante a sua expulsão

Vasco informa que Léo Jardim sofreu lesão durante a expulsão por suposta falta
“Até que um: “E você, está fazendo o que aqui?” Fiquei quieto, não falei nada. Cheguei em casa, treinei. Pensei: não mereço isso, não. Chega. Já passei por muita coisa, 36 anos e passar por isso. Ser ameaçado. Ameaçaram minha família. O joelho não dava mais, mas daria para continuar. Eu jogaria mais um pouquinho.”
O Vasco foi o último clube da carreira do atleta. Ele atuou pelo clube no final de 2013, estando presente na campanha que levou o clube à Segunda Divisão. Foram realizadas 27 partidas e um gol foi convertido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trajetória de Cris.
Cristiano Marques Gomes, originário de Guarulhos, em São Paulo, surgiu no Corinthians em 1995, alcançando sua primeira conquista como campeão brasileiro. Posteriormente, defendeu o Cruzeiro e o Lyon, da França, onde se consagrou como ídolo. Nos dois últimos anos de sua trajetória, jogou pelo Galatasaray, da Turquia, Grêmio e Vasco.
No Cruzeiro
Vestindo a camisa do Corinthians, Cris desenvolveu forte identificação. Contratado em 1999, o ex-zagueiro jogou ao lado de outros grandes defensores, incluindo Marcelo Djian, Luisão e Edu Dracena. Em sua passagem pelo clube, disputou 260 partidas, balançando as redes em 25 ocasiões.
Em relação a títulos, foram nove conquistas em seis anos. Cris conquistou a Recopa Sul-Americana (1998); Copa Centro-Oeste (1999); Copa do Brasil: 2000 e 2003; Copa Sul-Minas (2001 e 2002); Campeonato Mineiro (2003 e 2004); Série A do Campeonato Brasileiro (2003).
Comissão técnica do Vasco aposta na grande fase de Payet para 2024.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)