Com poucas horas antecedendo a aprovação da anistia, Jair Bolsonaro (PL) publicou no X, neste domingo (29.jun.2025), que “A Terra Prometida do Ocidente deve ser livre e do povo de bem”. A mensagem faz parte de um chamado para o ato a ser realizado às 14h, na avenida Paulista, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de solicitar a anistia para os presos do 8 de Janeiro, o protesto também irá criticar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), incluindo o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e as fraudes no INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).
Às 14h de hoje, domingo, o Brasil te espera na Paulista. A Terra Prometida do Ocidente deve ser livre e do povo de bem. Bom dia a todos. Jair Bolsonaro.
LEIA TAMBÉM!
Jair Messias Bolsonaro (@jairbolsonaro) 29 de junho de 2025
Trata-se do sétimo ato de Bolsonaro desde sua saída da Presidência em 2022. O ex-presidente tem promovido atos como reação ao julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal), no qual é acusado de envolvimento na tentativa de golpe de Estado em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsonaro foi acusado em 26 de março de 2025.
Para a celebração de domingo, foram reservados dois conjuntos musicais elétricos, com capacidade para cerca de 100 pessoas cada. Bolsonaro, Michelle e os líderes do PL ocuparão um deles, que será o principal.
Os grupos permaneceram estacionados no cruzamento da avenida Paulista com a rua Peixoto Gominda, próximo ao MASP.
Diversos aliados da direita e parlamentares do PL, partido do ex-presidente, estarão presentes no evento. Espera-se que pelo menos 10 pessoas proferam discursos.
Em seu último evento na capital paulista, em 6 de abril, o ex-presidente reuniu aproximadamente 59.900 apoiadores na avenida Paulista, no ponto de maior concentração.
Fonte por: Poder 360