Anna Wintour afirmou que seu verdadeiro sentimento sobre “O Diabo Veste Prada” foi de “justo”
A editora-chefe da Vogue fez seu primeiro comentário sobre a percepção do filme que a descreve como “retratada”.

Com a nomeação de sua sucessora como editora-chefe da Vogue, Anna Wintour demonstra maior relaxamento. Pelo menos, ela se mostra mais aberta a comentar o sucesso do filme de 2006, “O Diabo Veste Prada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adaptado do best-seller de 2003 de Lauren Weisberger, que antes fora assistente pessoal de Wintour na Vogue, o filme narra a trajetória de uma jovem escritora (Anne Hathaway) que obtém uma posição em uma revista de moda influente, sob a direção de uma editora severa.
Vogue nomeia a pessoa que sucederá Anna Wintour à frente da publicação; saiba mais.
Leia também:

Maria de Fátima pede para César se reconciliarem

Terceiro Milênio opta por samba com letra de Paulo César Pinheiro para o Carnaval de 2026

Julia Roberts aparece ao lado de sua sobrinha Emma Roberts em um evento; confira
Meryl Streep interpretou Miranda Priestly, personagem que supostamente inspirou Anna Wintour. A personagem passou a representar chefes exigentes, independentemente da área, e Streep recebeu uma de suas diversas indicações ao Oscar por sua atuação.
Wintour sempre se mostrou hesitante em relação ao tema. Contudo, em uma recente participação no programa “The New Yorker Radio Hour”, a influente especialista em moda comentou com o apresentador David Remnick que “foi a primeira vez que usou Prada, sem saber o que seria o filme”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Primeiramente, foi Meryl Streep, o que foi fantástico”, declarou Wintour. “E depois assisti ao filme e achei muito divertido. Era muito engraçado.”
Apesar de ter informado Remnick, editor do The New Yorker, que “a indústria da moda estava preocupada docemente comigo em relação ao filme, achando que me retrataria de forma negativa”.
Wintour parece ter apreciado o filme, além de ter se reconciliado com ele. “No final, tinha muito humor, muita sagacidade, tinha Meryl Streep”, afirmou. “E tinha Emily Blunt [que interpretou a assistente sênior Emily Charlton no filme]. Todas elas foram incríveis. E no final das contas, achei que foi uma representação justa.”
Em 2009, ela declarou a David Letterman que o filme era “ficção” e enfatizou que “como minha editora diz no filme, nem sempre sou calorosa e amável”. “O que eu apreciei no filme é que ele realmente demonstrou todo o esforço árduo que existe na produção da revista”, admitiu na época.
As filmagens de “O Diabo Veste Prada” iniciaram-se em junho. O filme reunirá Streep, Hathaway, Blunt e Stanley Tucci.
“O Diabo Veste Prada 2”: Quem está confirmado na sequência?
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.