A usina nuclear Angra 2, no Rio de Janeiro, terá uma parada programada de 50 dias a partir de 16 de janeiro de 2026 para manutenção e troca de combustível
A Eletronuclear anunciou nesta terça-feira (9) que a usina nuclear Angra 2, localizada no Rio de Janeiro, passará por uma parada programada de 50 dias. Essa interrupção terá início em 16 de janeiro de 2026 e está prevista para ser concluída no início de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta será a 21ª parada da unidade, que contará com cerca de 5 mil atividades de manutenção, inspeção e testes. Além disso, ocorrerá a troca de combustível, envolvendo aproximadamente 30% do núcleo do reator, conforme informado pela estatal em comunicado.
A Eletronuclear destacou que a realização dessas ações é essencial para garantir a confiabilidade da usina, que desempenha um papel estratégico no fornecimento de energia para o país. A usina Angra 2 possui uma capacidade de geração de 1.366 megawatts, segundo a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.