A <a href="https://cliquefatos.com.br/aneel-emite-sinal-vermelho-e-tarifa-de-energia-eletrica-aumentara-em-junho/”>Aneel suspendeu o reajuste tarifário da Light da pauta da reunião de diretoria de 10 de junho de 2025. Trata-se da quinta vez que a análise do processo, liderada pelo diretor Fernando Mosna, é adiada. A data-base da revisão expirou em 15 de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso já recebeu votos-vista da diretora Ludimila Lima e do diretor Ricardo Tili. Atualmente, está com pedido de vista do diretor-geral, Sandoval Feitosa, que na última deliberação, em 29 de abril, decidiu adiar a decisão para analisar documentos apresentados pela distribuidora no dia anterior à reunião. Eis a íntegra da pauta da reunião (PDF – 136 kB).
Mosna propôs um abatimento de 0,63% para 2025 e que o restante fosse destinado ao reajuste anual subsequente, a fim de diminuir a volatilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Light informou que o conselho de consumidores da distribuidora concordava com uma redução de valores menor. A proposta da Mosna resultaria em um aumento de 3,80% para os consumidores de alta tensão e uma diminuição de 2,35% para os consumidores de baixa tensão.
Quando a Aneel não consegue chegar a um acordo, a tarifa referente ao ano anterior é mantida até que a agência encontre uma solução.
LEIA TAMBÉM!
Área de Concessão
As cidades atendidas pela Light:
Fonte por: Poder 360
