Andressa Urach é a nova musa do desfile em Porto da Pedra, com temática de prostituição

A Escola de São Gonçalo concluirá uma trilogia que inclui narrativas sobre indivíduos insanos e criminosos.

12/08/2025 18:19

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A atriz Andressa Urach, 37 anos, foi confirmada como uma das musas da Unidos do Porto da Pedra para o Carnaval do próximo ano. A escola de samba de São Gonçalo irá para a Série Ouro, que é a segunda divisão do carnaval carioca, e o desfile terá o tema das prostitutas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em publicação em sua conta do Instagram, a ex-Fazenda declarou que se identifica com a proposta do enredo criado pelo carnavalesco Mauro Quintaes. “Esse enredo não é fantasia para mim. É a minha vida e a luta que eu escolhi defender”, afirma o texto. “Já me reinventei muitas vezes. Agora volto mais forte, mais livre e pronta para transformar essa força em samba na Sapucaí.”

O espetáculo em vermelho e branco apresentará a trama “Das Mais Antigas da Vida, o Doce e Amargo Beijo da Noite”, que, de acordo com a companhia, “é um desfile-manifesto que reivindica liberdade para as donas da magia, para as Marias de todos os nomes e para as histórias que viveram à margem da história oficial, mas que sempre foram protagonistas de sua própria luta”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Unidos do Porto da Pedra não desfilam com máscaras. Desfilam com alma. E neste Carnaval, o beijo da noite carregará a doçura da coragem e o amargor da hipocrisia que persistiu em ocultar essas histórias. Andressa Urach será uma dessas vozes. E quando ela pisar na Sapucaí, a noite se reconhecer nela, afirma a escola.

O argumento conclui uma trilogia que havia sido deixada de lado por Quintaes na década de 1990, quando o carnavalesco desenvolveu uma temática sobre malucos e outra sobre ladrões na Porto da Pedra. Em 1997, a escola ocupou a quinta posição e assegurou sua primeira passagem ao Desfile das Escolas de Samba com “No Reino da Folia, Cada Louco com Sua Mania”. No ano seguinte, a organização ficou na 13ª posição e foi rebaixada após apresentar o enredo “Samba no Pé e Mãos ao Alto, Isto É Um Assalto!”.

Leia também:

Em 2026, o Porto da Pedra buscará retornar ao Grupo Especial, onde não desfila desde 2024, e será a sétima escola a desfilear na Sapucaí no sábado de Carnaval (14 de fevereiro). Consulte aqui a ordem completa dos desfiles da Série Ouro de 2026.

A publicação da página do Instagram GRESU Porto da Pedra.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.