Andrés Sanchez se afasta do Conselho Deliberativo do Corinthians
Andrés Sanchez solicitou seu afastamento do Conselho Deliberativo do Corinthians nesta quarta-feira (15), após ser denunciado pelo Ministério Público devido a gastos no cartão corporativo do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-presidente, que é conselheiro e membro do Conselho de Orientação do Parque São Jorge, não participará mais da vida política do Corinthians até que as investigações sejam concluídas. O pedido de afastamento foi feito de forma pessoal.
Roberto Gavioli, também denunciado pelo MP, foi afastado de suas funções como superintendente financeiro do clube.
LEIA TAMBÉM!
Defesa de Andrés Sanchez se manifesta
A defesa de Andrés, representada pelo advogado Fernando José da Costa, declarou que foi pega de surpresa com a denúncia, que foi distribuída separadamente e não foi anexada ao procedimento investigatório ao qual tinham acesso. O conteúdo da acusação foi revelado apenas após uma coletiva de imprensa convocada pelo promotor responsável.
O promotor anunciou a denúncia por supostos crimes de apropriação indébita, crimes tributários e lavagem de dinheiro. A defesa de Andrés ressalta a inépcia da acusação e o excesso nas imputações, afirmando que a inocência de Andrés será comprovada ao longo do processo, que agora está sob a supervisão do Poder Judiciário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entenda o caso
O Ministério Público de São Paulo denunciou Andrés Sanchez por uso indevido dos cartões corporativos do Corinthians para benefício pessoal. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (15) pelo promotor de Justiça Cássio Conserino.