Ex-presidente é acusado de irregularidades nos gastos do cartão corporativo do clube.
Andrés Sanchez solicitou seu afastamento do Conselho Deliberativo do Corinthians nesta quarta-feira (15), após ser denunciado pelo Ministério Público devido a gastos no cartão corporativo do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-presidente, que é conselheiro e membro do Conselho de Orientação do Parque São Jorge, não participará mais da vida política do Corinthians até que as investigações sejam concluídas. O pedido de afastamento foi feito de forma pessoal.
Roberto Gavioli, também denunciado pelo MP, foi afastado de suas funções como superintendente financeiro do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A defesa de Andrés, representada pelo advogado Fernando José da Costa, declarou que foi pega de surpresa com a denúncia, que foi distribuída separadamente e não foi anexada ao procedimento investigatório ao qual tinham acesso. O conteúdo da acusação foi revelado apenas após uma coletiva de imprensa convocada pelo promotor responsável.
O promotor anunciou a denúncia por supostos crimes de apropriação indébita, crimes tributários e lavagem de dinheiro. A defesa de Andrés ressalta a inépcia da acusação e o excesso nas imputações, afirmando que a inocência de Andrés será comprovada ao longo do processo, que agora está sob a supervisão do Poder Judiciário.
O Ministério Público de São Paulo denunciou Andrés Sanchez por uso indevido dos cartões corporativos do Corinthians para benefício pessoal. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (15) pelo promotor de Justiça Cássio Conserino.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.