Andreeva experimenta momento francês, alcança semifinal em Roland Garros e cumpre “conto de fadas”

Lois Boisson acessou a chave principal mediante convite, devido ao seu alto ranking; a promessa se tornou, a terceira a atingir a classificação em sua estreia em Majors desde 1980.

04/06/2025 14:57

1 min de leitura

PARIS (France), 04/06/2025.- Lois Boisson of France celebrates w...

A grande surpresa desta edição do Roland Garros foi a tenista francesa Lois Boisson, que escreveu mais um capítulo de sua história nesta quarta-feira em Paris. A atleta de 22 anos, que ocupa a 361ª posição no ranking mundial, derrotou a favorita Mirra Andreeva em dois sets a zero, com as parciais de 7/6 (8/6) e 6/3, e garantiu a vaga na semifinal, consolidando seu desempenho no tênis feminino. Boisson alcançou as quatro melhores posições em Roland Garros em sua estreia em um Grand Slam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tenista local foi convidada a participar da chave principal devido ao seu elevado ranking. Ela se tornou a terceira a chegar à semifinal em sua primeira participação em Majors desde 1980, após as americanas Monica Seles (1989) e Jennifer Capriati (1990). Boisson também se consagrou como a mais jovem tenista francesa a alcançar a semifinal em todos os Grand Slams desde 1999 (quando Amélie Mauresmo, campeã em Wimbledon naquele ano e atual diretora de Roland Garros), e a primeira local nesta fase do torneio francês desde 2011 – quando Marion Bartoli se classificou.

A jovem tenista local conquistou importantes vitórias contra duas adversárias do Top 10: a americana Jessica Pegula e Andreeva, que ocupavam as posições três e seis do ranking mundial. A francesa obterá um significativo avanço no ranking, passando do 361º lugar para o 65º. Boisson poderá ascender ainda mais, caso continue avançando na chave. Na semifinal, ela enfrentará a americana Coco Gauff, vice-líder do ranking.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coco Gauff conquistou sua terceira semifinal em Roland Garros ao derrotar Madison Keys, ex-campeã do Aberto da Austrália, com um placar de 6/7 (6/8), 6/4 e 6/1.

Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias

Leia também:

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.