Andreeva experimenta momento francês, alcança semifinal em Roland Garros e cumpre “conto de fadas”
Lois Boisson acessou a chave principal mediante convite, devido ao seu alto ranking; a promessa se tornou, a terceira a atingir a classificação em sua estreia em Majors desde 1980.

A grande surpresa desta edição do Roland Garros foi a tenista francesa Lois Boisson, que escreveu mais um capítulo de sua história nesta quarta-feira em Paris. A atleta de 22 anos, que ocupa a 361ª posição no ranking mundial, derrotou a favorita Mirra Andreeva em dois sets a zero, com as parciais de 7/6 (8/6) e 6/3, e garantiu a vaga na semifinal, consolidando seu desempenho no tênis feminino. Boisson alcançou as quatro melhores posições em Roland Garros em sua estreia em um Grand Slam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tenista local foi convidada a participar da chave principal devido ao seu elevado ranking. Ela se tornou a terceira a chegar à semifinal em sua primeira participação em Majors desde 1980, após as americanas Monica Seles (1989) e Jennifer Capriati (1990). Boisson também se consagrou como a mais jovem tenista francesa a alcançar a semifinal em todos os Grand Slams desde 1999 (quando Amélie Mauresmo, campeã em Wimbledon naquele ano e atual diretora de Roland Garros), e a primeira local nesta fase do torneio francês desde 2011 – quando Marion Bartoli se classificou.
A jovem tenista local conquistou importantes vitórias contra duas adversárias do Top 10: a americana Jessica Pegula e Andreeva, que ocupavam as posições três e seis do ranking mundial. A francesa obterá um significativo avanço no ranking, passando do 361º lugar para o 65º. Boisson poderá ascender ainda mais, caso continue avançando na chave. Na semifinal, ela enfrentará a americana Coco Gauff, vice-líder do ranking.
Leia também:

A equipe brasileira de natação faz sua estreia no Mundial com uma delegação jovem e ambição de alcançar resultados expressivos

Hugo Calderano conquista a vaga na semifinal do WTT de Buenos Aires, superando um adversário taiwanês

Campeão olímpico, Alison, apelidado de “Mamute”, anuncia sua aposentadoria no vôlei de praia ao término da temporada
Coco Gauff conquistou sua terceira semifinal em Roland Garros ao derrotar Madison Keys, ex-campeã do Aberto da Austrália, com um placar de 6/7 (6/8), 6/4 e 6/1.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.