Andreas Schjelderup, jogador norueguês, é condenado por compartilhar conteúdo sexual de menores
Andreas Schjelderup, jogador da seleção norueguesa, é condenado na Dinamarca por compartilhar material sexual envolvendo menores. Ele recebeu pena suspensa
Jogador norueguês é condenado por compartilhar material sexual
Um tribunal na Dinamarca declarou, nesta quarta-feira (19), o atleta da seleção norueguesa, Andreas Schjelderup, culpado por compartilhar conteúdo sexual envolvendo dois meninos menores de 18 anos. Ele recebeu uma pena de prisão suspensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador de 21 anos, que atuou pelo clube no ano passado, informou ao tribunal de Copenhague que recebeu um vídeo de 27 segundos via Snapchat e o enviou a um grupo de bate-papo com quatro amigos. Schjelderup admitiu que, logo nos primeiros segundos do vídeo, percebeu que as pessoas eram menores de idade.
“Ao encaminhar o vídeo, percebi rapidamente que era ilegal e o deletei imediatamente”, declarou Schjelderup. Em uma postagem no Instagram, no dia 8 de novembro, ele pediu desculpas e reconheceu o erro cometido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pena e possíveis recursos
O juiz Mathias Eike impôs a Schjelderup uma pena de duas semanas de prisão suspensa, o que significa que ele só cumprirá a pena se cometer outro crime nos próximos 12 meses. O promotor do caso havia solicitado uma condenação de pelo menos 20 dias de prisão.
O advogado de Schjelderup, Anders Nemeth, afirmou que a defesa precisaria de tempo para decidir sobre um possível recurso da sentença. No último domingo (16), a Noruega garantiu sua classificação para a Copa do Mundo de 2026, embora Schjelderup não tenha jogado na partida realizada em Milão.
Leia também:
Andrés Cubas Enfrenta Problemas com Passaporte e Perde Amistosos da Seleção Paraguaia
Brasil avança à semifinal da Copa do Mundo Sub-17 com gol decisivo de Dell contra Marrocos
Karim Adeyemi é multado em 450 mil euros por porte ilegal de armas na Alemanha
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












