Anderson Daronco será o árbitro da partida entre Palmeiras e Corinthians pela Copa do Brasil
A partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil será disputada no Allianz Parque, na quarta-feira (6).
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que o árbitro Anderson Daronco será o responsável por apitar o clássico entre Palmeiras e Corinthians, jogo que ocorrerá nesta quarta-feira (6).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, será disputada no Allianz Parque, às 21h30. A arbitragem da primeira fase foi conduzida por Wilton Pereira Sampaio, na Neo Química Arena.
O Palmeiras sofreu a derrota no primeiro jogo por 1 a 0 e deve vencer o adversário por dois gols de diferença para garantir a classificação às quartas de final sem necessidade de disputa por pênaltis. Com a vantagem do resultado da partida de ida, o Corinthians precisa apenas de um empate para avançar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogo entre Palmeiras e Corinthians provoca controvérsia devido à atuação do árbitro.
O Palmeiras encaminhou uma denúncia à Comissão de Arbitragem da CBF, questionando a atuação da equipe de árbitros – incluindo o VAR – no clássico contra o Corinthians. O clube acredita ter sofrido um prejuízo significativo na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Leia também:
Copa do Brasil: sorteio dos mandos de campo das semifinais e final agita Cruzeiro, Corinthians, Vasco e Fluminense
Copa do Brasil: CBF anuncia data do sorteio dos mandos de campo das semifinais e finais
Copa do Brasil Feminina: Veja os times que vão às semifinais!
A CBF exige esclarecimentos sobre as decisões tomadas por Wilton Pereira Sampaio e pelo árbitro responsável pela análise de vídeo no clássico.
Lances como o impedimento de Gustavo Gómez no gol anulado de Maurício, faltas em Vitor Roque e um possível pênalti não marcado sobre Lucas Evangelista estão entre os pontos questionados pelo Palmeiras.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












