Ancelotti revela esquema tático para amistoso contra Coreia do Sul

Técnico da Seleção Brasileira revelou detalhes sobre o time base para o amistoso contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10).

10/10/2025 5:35

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (10), às 8h, no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026, contra a Coreia do Sul. O técnico Carlo Ancelotti planeja alterações em relação ao jogo anterior contra a Bolívia, que terminou com derrota por 1 a 0, nas Eliminatórias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esquema Tático e Bento como Titular

Em entrevista coletiva na quinta-feira (9), Ancelotti forneceu pistas sobre a escalação, indicando uma possível repetição do esquema tático utilizado contra o Chile, com dois volantes e uma formação mais ofensiva, que resultou em uma vitória de 3 a 0. O treinador confirmou que Bento será o titular da partida.

Jogadores Ausentes e Desempenho Defensivo

Cinco jogadores titulares da partida contra os chilenos estão fora da convocação de Ancelotti devido a problemas físicos: Alisson, Wesley, Marquinhos, Raphinha e João Pedro. Além deles, Samuel Lino, Andrey Santos e Alexsandro Ribeiro, que foram titulares contra a Bolívia, também não farão parte do jogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Provável Escalação do Brasil

O Brasil deve começar o jogo com: Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Rodrygo (Lucas Paquetá), Matheus Cunha e Vini Jr.

Coreia do Sul e seu Esquadrão

A Coreia do Sul, por outro lado, deve adotar um esquema mais defensivo, com três zagueiros e uma linha de cinco defensores. Nos últimos confrontos entre as seleções, a Coreia do Sul sofreu nove gols (5 a 1 e 4 a 1).

Leia também:

Esquema da Coreia do Sul

A equipe treinada por Hong Myung-bo deve entrar em campo no esquema 5-4-1, com: Kim Seung-gyu; Kim Moon-hwan, Lee Han-beom, Kim Min-jae, Lee Tae-seok e Lee Myung-jae; Lee Kang-in, Hwang In-beom, Castrop e Son Heung-min; Hwang Hee-chan.

Histórico entre Brasil e Coreia do Sul

O retrospecto entre Brasil e Coreia do Sul revela um padrão de resultados, com a Coreia do Sul frequentemente sofrendo gols (5 a 1 e 4 a 1) e o Brasil obtendo vitórias (3 a 0 e 1 a 5).

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.