O técnico Carlo Ancelotti demonstrou entusiasmo em relação ao próximo jogo na altitude da Bolívia. Com a Seleção Brasileira, o italiano enfrentará a equipe local nesta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), no Municipal de El Alto, em El Alto-BOL, palco que se encontra a 4.008 metros acima do nível do mar. O confronto é válido pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considero isso uma experiência muito bonita. Nunca estive na Bolívia, nunca estive em La Paz. É uma experiência importante. Tenho vontade de fazer minha equipe fazer um bom jogo amanhã. Como sempre, o objetivo é ganhar o jogo. Encantado e com vontade de chegar à Bolívia, destacou o treinador.
Carlo mencionou ter conversado com o filho, Davide Ancelotti, acerca da vivência de liderar um time em regiões de alta altitude.
LEIA TAMBÉM!
Converso diariamente com meu filho, não apenas sobre futebol, mas sobre diversas outras questões. Ele me relatou sua experiência (em altitude). Conversei com outras pessoas, jogadores, treinadores. Temos todas as informações necessárias para tentar não cometer erros, contou.
A filha do técnico da Seleção comandou o Botafogo na derrota por 2 a 0 para a LDU, no Casa Blanca, em Quito, na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O estádio na capital do Equador está localizado a 2.850 metros acima do nível do mar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Brasil e Bolívia, ambos classificados.
Com 28 pontos obtidos em 17 rodadas, o Brasil já está classificado para a próxima Copa do Mundo, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá.
A Bolívia, por sua vez, compete por uma posição na zona de repescagem. A Verde possui 17 pontos e está a um ponto da Venezuela, que ocupa a vaga atual. Para se classificarem, os bolivianos precisam derrotar o Brasil e esperarem que os venezuelanos não vençam a Colômbia, em casa.
Acompanhe a trajetória de Jean Lucas, convocado pela Seleção sob o comando de Ancelotti.
Fonte por: CNN Brasil