O treinador Carlo Ancelotti comentou sobre o futuro de Neymar na Seleção Brasileira em entrevista ao jornal francês “L’Équipe”. O técnico fez elogios ao atacante do Santos, mas ressaltou que a convocação dependerá unicamente do condicionamento físico do jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ancelotti considera Neymar o jogador mais talentoso do futebol brasileiro, porém ele ainda necessita atingir 100% de sua aptidão física para ser reintegrado.
Um jogador talentoso necessita estar em perfeitas condições físicas. É preciso que ele esteja 100%, e não 80%. O objetivo é estar preparado para junho de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não faz diferença se ele estiver na seleção em outubro, novembro ou março. Do ponto de vista técnico, não há discussão.
Neymar encontra-se em fase de recuperação de lesão, com previsão de retorno ainda incerta.
Neymar sequer disputa partidas pela seleção brasileira desde outubro de 2023, após sofrer lesão na derrota para o Uruguai, durante o período em que Fernando Diniz era técnico. O jogador realizou uma longa reabilitação e, recentemente, retornou ao Santos após ter atuado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
LEIA TAMBÉM!
O jogador principal retornou aos jogos do campeonato e declarou que sua não presença na última seleção foi uma decisão técnica.
Foi um problema no adutor, porém não foi grave. Acredito que desfalquei por questão técnica, que é a opinião do treinador e eu respeito.
Compromissos futuros do Brasil
A Seleção Brasileira possui jogos amistosos programados para outubro, contra Coreia do Sul (10) e Japão (14). Também estão previstos compromissos em novembro e março de 2026, antecedendo a Copa do Mundo, que acontecerá no México, Estados Unidos e Canadá, entre 11 de junho e 19 de julho.
A convocação definitiva para a Copa do Mundo deverá acontecer em maio do ano seguinte, em um período a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol.
Fonte por: CNN Brasil
