Treinador italiano alcança seu primeiro triunfo com a Canarinho e almeja aprimoramento para o Mundial.
Carlo Ancelotti alcançou sua primeira vitória à frente da Seleção Brasileira na terça-feira passada (10), com a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, que garantiu o Brasil na Copa do Mundo de 2026. Com um intervalo de três meses até a próxima partida das Eliminatórias, o técnico já traçou seus planos para o período de preparação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o jogo, Ancelotti revelou que o momento atual é de descanso e observação. Ele enfatizou que pretende acompanhar de perto os jogadores brasileiros espalhados pelo mundo.
Primeiramente, férias, por não me lembrar do último dia em que tirei férias. Em segundo lugar, observar o Mundial de Clubes. E terceiro, temos uma lista muito extensa de jogadores que estão em todo o mundo: Brasil, Europa, Arábia… mais ou menos uns 70. Temos tempo para avaliar cada um dos jogadores, que têm direito, porque todos os 70 podem chegar ao Mundial, explicou o treinador.
O técnico também ressaltou que a convocação para os últimos jogos não define quem estará na Copa e elogiou o grupo atual pelo comprometimento.
Não existe uma lista definitiva de 25 ou 26 jogadores. A realidade é que me impressionei com aqueles que selecionei para a primeira convocação, em virtude da atitude, do comprometimento e do ambiente que criaram. Contudo, precisamos analisar muitos outros que estão em atividade no futebol mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a posição assegurada, Ancelotti terá oportunidade para experimentar novos jogadores e definir seu estilo de jogo até o início da Copa do Mundo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.