Ancelotti defende rodízio no elenco da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo 2026
Seleção Brasileira enfrenta o Japão nesta terça-feira (14), às 7h30, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio. A expectativa é alta para o confronto.
Entrevista de Carlo Ancelotti antes do amistoso Brasil x Japão
O técnico Carlo Ancelotti realizou uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (13), às vésperas do amistoso entre Brasil e Japão. Ele enfatizou a relevância da motivação e da versatilidade na Seleção Brasileira, especialmente na preparação para a Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá de 14 de junho a 13 de julho.
O treinador italiano destacou que, embora seja comum buscar uma equipe titular, o foco atual está em encontrar um equilíbrio e alternativas táticas para enfrentar diferentes adversários. “Os jogadores que estão aqui precisam estar motivados e acreditar que podem jogar. Um pouco de concorrência é benéfico para manter a motivação. Um time bem definido pode, sim, chegar à Copa do Mundo. Mas encontrar esses 11 é o trabalho do treinador”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flexibilidade e adaptação da Seleção
Ancelotti também mencionou a necessidade de a Seleção ser flexível para lidar com diversos estilos de jogo durante o torneio. Até o momento, 21 seleções já garantiram suas vagas para o próximo Mundial.
Leia também:

“Paulo Henrique troca gol por vitória” e fala sobre estreia na Seleção e Copa do Mundo de 2026

Brasil divulga convocados para a Copa do Mundo Sub-17; Carlos Eduardo Patetuci apresenta 21 atletas

Galvão critica Ancelotti e aponta falhas de Fabrício Bruno após derrota do Brasil para o Japão
“O time que jogou contra a Coreia pode precisar se adaptar ao enfrentar seleções como França, Inglaterra ou Argentina. Em certos momentos, é inevitável mudar ou se ajustar conforme o adversário e as circunstâncias”, explicou.
Ele acrescentou: “Precisamos jogar sempre com muita motivação e ter consciência de que o time deve se adaptar, rotacionar jogadores e encontrar as melhores combinações. Esse processo de adaptação e rotação é o melhor caminho para a solução ideal. O time não pode jogar de uma única maneira; deve saber atuar de formas diferentes e dominar mais de um sistema”, concluiu o comandante.
Próximo desafio da Seleção
No primeiro amistoso, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, em Seul. Agora, a Seleção de Ancelotti enfrentará o Japão, às 7h30 (de Brasília), no estádio Ajinomoto, em Tóquio. Este será o último amistoso da equipe na Data Fifa de outubro.
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.