Atacante Rodrygo Retorna à Seleção Brasileira
O atacante Rodrygo voltou a vestir a camisa da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, marcados para esta semana. O jogador do Real Madrid foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti, em uma jogada que reacende o interesse da torcida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de brilhar sob o comando de Ancelotti no Real Madrid, Rodrygo ainda não era chamado para a Seleção. “Não tenho o que falar do Rodrygo. Ano passado, ele teve alguns problemas que foram superados e está muito motivado, está bem”, comentou o técnico italiano. Rodrygo, que tem 24 anos, está em boa forma física e Ancelotti deseja vê-lo na equipe.
Na coletiva de imprensa, o treinador não fugiu do fato de que o atacante não vem sendo titular com Xabi Alonso no Real Madrid. Dos nove jogos do clube na atual temporada, ele foi titular em apenas dois. Rodrygo não está jogando muito, mas todas as vezes que entra, ele joga bem. Em grandes equipes, têm muita concorrência. Creio que é um jogador muito importante para essa Seleção. Ele tem características importantes, é um atacante que pode jogar em todas as posições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrygo e Ancelotti já trabalharam juntos no Real Madrid, onde o atacante fez 211 partidas, marcando 59 gols e dando 37 assistências. Juntos, eles conquistaram duas Champions Leagues, um Mundial, duas LaLigas, entre outros títulos. Na Seleção Brasileira, Rodrygo fez 33 jogos e marcou 7 gols. Na ausência de Neymar, ele chegou a vestir a histórica camisa 10 amarelinha, inclusive na última Copa América, em 2024.
