Ancelotti altera escalação do Brasil para amistoso contra Japão após goleada sobre Coreia do Sul

Treinador já anunciou pelo menos uma mudança na equipe que venceu a Coreia do Sul por 5 a 0.

13/10/2025 11:18

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Brasil se prepara para amistoso contra o Japão

O Brasil está se preparando para enfrentar o Japão nesta terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio. Para este amistoso, o técnico Carlo Ancelotti deve realizar alterações na escalação da Seleção Brasileira.

As mudanças em relação ao time que venceu a Coreia do Sul por 5 a 0 começam no gol, onde Hugo Souza será o titular no lugar de Bento. Além disso, Lucas Paquetá pode ser escalado entre os titulares, uma vez que Estêvão foi diagnosticado com uma leve gripe nos últimos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Provável escalação do Brasil

Assim, a Seleção Brasileira deve entrar em campo com Hugo Souza; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Matheus Cunha, Estêvão (Lucas Paquetá) e Vini Jr.

Leia também:

Por outro lado, o Japão estará desfalcado, sem Endo (Liverpool), Maeda (Celtic) e Itakura (Feyenoord). A equipe nipônica deve ser escalada com Suzuki; Seko, Watanabe e J. Suzuki; Ito, Sano, Tanaka, Nakamura, Doan e Minamino; Ogawa.

Retrospecto entre Brasil e Japão

A história dos confrontos entre Brasil e Japão começou em 1989, com uma vitória brasileira por 1 a 0 no Maracanã. Desde então, os duelos se tornaram frequentes em amistosos internacionais e competições oficiais, com ampla superioridade da Seleção Brasileira.

Em solo japonês, o domínio é ainda mais evidente: foram oito confrontos, todos vencidos pelo Brasil, com goleadas marcantes como 5 a 1 em 1995, 4 a 0 em 2012 e 4 a 0 em 2014. O Japão nunca conseguiu empatar com os brasileiros fora de casa.

As equipes também se enfrentaram em uma Copa do Mundo. No Mundial de 2006, durante a fase de grupos, a Seleção Brasileira venceu os nipônicos por 4 a 1. Ao todo, a Seleção Brasileira marcou 35 gols e sofreu apenas cinco contra os asiáticos.

Os empates ocorreram em 2001 e 2005, ambos fora do Japão, enquanto o último duelo no país terminou com vitória brasileira.

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.