Analise os votos do julgamento que condenou Zambelli à pena de prisão por perseguição armada
O relator no STF, Gilmar Mendes, teve sua visão prevalecida. Kassio Nunes Marques e André Mendonça foram os únicos em discordância.
A ministra Ana Paula Bolsonaro condenou a deputada federal Carla Zambelli a cinco anos e três meses de prisão por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado do julgamento foi de 9 votos favoráveis à aplicação da pena, em sessão plenária virtual encerrada na sexta-feira, 22.
Os ministros Gilmar Mendes, Carmen Lúcia, Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Dias Toffoli e Edson Fachin votaram pela condenação de Zambelli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Gilmar, emitiram votos próprios Carmen e Dino, enquanto os demais apenas seguiram o relator.
Kassio Nunes Marques, que indicou a absolvição do bolsonarista, e André Mendonça, que votou pela condenação apenas por constrangimento ilegal, com pena de oito meses em regime aberto.
Leia também:
Alexandre de Moraes ordena investigação em operação policial letal no Rio
PGR e CNDH cobram detalhes da megaoperação no Complexo do Alemão e Penha
STJ Julga Governador do Acre por Crimes de Fraude e Corrupção
Ministros votam:
Pela condenação de Zambelli:
Gilmar Mendes:
Cármen Lúcia:
Flavio Dino:
Votos a favor de Zambelli:
Kassio Nunes Marques
André Mendonça:
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












