Analise os votos do julgamento que condenou Zambelli à pena de prisão por perseguição armada
O relator no STF, Gilmar Mendes, teve sua visão prevalecida. Kassio Nunes Marques e André Mendonça foram os únicos em discordância.

A ministra Ana Paula Bolsonaro condenou a deputada federal Carla Zambelli a cinco anos e três meses de prisão por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado do julgamento foi de 9 votos favoráveis à aplicação da pena, em sessão plenária virtual encerrada na sexta-feira, 22.
Os ministros Gilmar Mendes, Carmen Lúcia, Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Dias Toffoli e Edson Fachin votaram pela condenação de Zambelli.
Leia também:

PM de Mato Grosso do Sul solicita novamente a prisão do empresário ligado à Ultrafarma após o não cumprimento da fiança

Qual o que restava para o STF confirmar a condenação de Zambelli por perseguição armada

Dino afirma que não se deve esperar do Supremo Tribunal que abandone suas funções
Além de Gilmar, emitiram votos próprios Carmen e Dino, enquanto os demais apenas seguiram o relator.
Kassio Nunes Marques, que indicou a absolvição do bolsonarista, e André Mendonça, que votou pela condenação apenas por constrangimento ilegal, com pena de oito meses em regime aberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ministros votam:
Pela condenação de Zambelli:
Gilmar Mendes:
Cármen Lúcia:
Flavio Dino:
Votos a favor de Zambelli:
Kassio Nunes Marques
André Mendonça:
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)