O governo federal deve apresentar oficialmente na terça-feira (26) sua nova mensagem, que deverá ressaltar a soberania nacional. A decisão surgiu após orientação de Lula à equipe durante a segunda reunião ministerial de 2025, com foco na relevância de abordar o tema em discursos. Larissa Rodrigues discutiu o tema no Live CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante sua fala de abertura no evento, Lula enfatizou a importância da soberania nacional, solicitando aos ministros que “se manifestem a retratar a soberania do país” em suas próximas declarações.
Lula também tratou de questões envolvendo o deputado Eduardo Bolsonaro, declarando que “é muito grave a família inteira ter um filho custeado pela família” e mencionando-o como “um cidadão que já deveria ter sido expulso da Câmara dos Deputados”.
LEIA TAMBÉM!
As críticas foram direcionadas principalmente à situação do parlamentar, que se encontra nos Estados Unidos sem exercer suas funções como deputado federal, ainda que mantenha o recebimento de seus salários.
A Câmara dos Deputados, por sua vez, adota uma postura cautelosa em relação a possíveis medidas disciplinares, aguardando o acúmulo de faltas ou alguma determinação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil