Análise: Lula prioriza sua imagem em meio ao aumento dos preços
A analista de política Clarissa Oliveira avaliou, no Live CNN, que a estratégia do governo prioriza o fortalecimento da imagem do presidente Luiz Inácio…
O governo busca aproveitar a disputa comercial com os Estados Unidos para aumentar a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação à taxa de 50% informada pelo presidente Donald Trump sobre produtos brasileiros. A análise é de Clarissa Oliveira no Live CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à agência Reuters, Lula demonstrou maior preocupação com sua imagem do que com a abertura de um diálogo efetivo com os Estados Unidos sobre a tarifação. A postura adotada pelo petista é de irredutibilidade, ao se manter firme diante das pressões norte-americanas, mesmo que a atitude signifique um diálogo menos fluído entre as nações.
Estratégia de comunicação
O governo busca promover a imagem de Lula como um líder que atende aos mais necessitados e não se submete a pressões de outros países. Dentro da estratégia de comunicação, foram realizadas alterações, incluindo uma nova gestão na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) com André Basbaum liderando a estatal após a saída de Jean Lima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mídia pública brasileira, como TV Brasil e Agência Brasil, deve desempenhar um papel importante na divulgação de mensagens que promovam a popularidade de Lula.
A equipe de comunicação do governo aconselha que Lula adote uma postura enérgica em relação à tarifação, evitando confrontos diretos com Trump e outros políticos. O foco é construir uma narrativa que reforce a imagem de Lula como defensor da soberania nacional.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












