Análise da opinião dos brasileiros em relação à aplicação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Uma pesquisa da Quaest indica que o número de indivíduos que julgam a decisão do governo Trump como injusta é superior ao grupo que demonstra concordânc…

Uma nova pesquisa da consultoria Quaest, em colaboração com a Genial Investimentos, indica que a decisão do governo de Donald Trump de aplicar a Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, não possui respaldo popular no Brasil. O estudo foi publicado nesta segunda-feira, 25.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Quaest, 49% dos brasileiros avaliam como injusta a decisão do governo americano em relação ao ministro do Supremo Tribunal Federal. Trinta e nove por cento dos entrevistados manifestam apoio à punição contra Alexandre de Moraes. Doze por cento não se manifestaram.
O Departamento do Tesouro dos EUA impôs a chamada Lei Magnitsky a Moraes em 30 de julho, sob a alegação de que ele utilizou sua posição para autorizar prisões arbitrárias, reprimir a liberdade de expressão e conduzir uma campanha politicamente motivada contra opositores.
Leia também:

Dino aciona investigação em relação a emendas que totalizam quase R$ 700 milhões

STF julga que não houve omissão do Congresso Nacional na prestação de assistência às famílias de vítimas de crimes dolosos

A busca por mediação entre Igreja Universal e Netflix em relação a ‘O Diabo no Tribunal’
As penalidades previstas abrangem o congelamento de contas e propriedades do magistrado nos Estados Unidos. Anteriormente, o governo Trump já havia revogado a autorização de visto de Moraes. No Brasil, os impactos da decisão são restritos.
Apoio a punição por parte de bolsonaristas; oposição de lulistas.
Entre os apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, o apoio à decisão de Trump contra o ministro Moraes é mais expressivo: 82% dos eleitores de Jair Bolsonaro em 2022 manifestam apoio à saída de Moraes. Apenas 10% são contrários. Os percentuais entre os eleitores de Lula sobre o tema são: 68% contrários e 22% favoráveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A solicitação para remover o ministro de seu cargo está pendente no Senado Federal e não possui previsão de ser discutida em sessão, conforme esclareceu o presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (União), em diversas ocasiões.
A pesquisa divulgada nesta segunda-feira contou com entrevistas a 2.004 indivíduos, em 120 municípios brasileiros, nos dias 13 a 17 de agosto. O erro amostral é de dois pontos percentuais, em qualquer direção.
Impeachment de Moraes divide opiniões
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)