O consulado dos Estados Unidos em São Paulo cancelou os vistos da esposa e da filha menor de idade de Alexandre Padilha. A informação foi comunicada oficialmente pelo órgão diplomático, que informou à família que “surgiram informações indicando que os vistos não são mais elegíveis”, sem especificar os motivos. A análise é de Larissa Rodrigues no Bastidores CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida se junta a uma linha de ações semelhantes que já foram aplicadas a outros membros do Ministério da Saúde. Dentre eles, Mozar, secretário de atenção especializada, que foi o primeiro da gestão atual a ter seu visto revogado.
O caso envolvendo familiares de Padilha apresenta uma característica distinta em relação aos anteriores: desta vez houve um comunicado oficial do consulado norte-americano, um procedimento que não ocorreu em situações passadas.
As autoridades americanas justificaram suas decisões com base em supostas violações de direitos humanos e trabalhistas. Uma das questões levantadas está relacionada ao programa Mais Médicos, desenvolvido durante o governo de Dilma Rousseff, do qual Mozar foi um dos criadores.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE