Ana Paula Renault arma estratégia no BBB26! 💣 A sister mira em Maxiane e dispara: “Tô te ameaçando!” 😱 Referência polêmica à “cadeirada” de Datena! 💥 Quem será a próxima vítima da gata? #BBB26 #BigBrotherBrasil #AnaPaulaRenault
O clima de guerra se intensifica no Big Brother Brasil 26. Na manhã de sexta-feira (30), Ana Paula Renault revelou que não pretende aceitar passivamente uma possível indicação da Líder, Maxiane. Em uma conversa estratégica com Juliano Floss, a jornalista detalhou seu plano de defesa: o uso do contragolpe para atingir o núcleo de amizades da soberana da semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para Ana Paula, a indicação ao Paredão deve ter um preço alto para quem a fizer. Ela sugeriu que, caso ela ou sua aliada Milena sejam enviadas à berlinda, o alvo do “puxa” será obrigatoriamente uma das amigas próximas de Maxiane. O objetivo é claro: criar um desincentivo para futuras indicações. “Temos que pensar nisso também, para que as pessoas tenham medo de colocar a gente no Paredão toda semana.
Me ameaça no Paredão que eu te ameaço aqui dentro”, disparou Ana Paula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sister reforçou que essa movimentação servirá como um recado direto para o restante da casa sobre o posicionamento do seu grupo no jogo. Durante o papo, ela convidou Juliano Floss a participar da articulação, caso a estratégia faça sentido para os próximos passos da dupla.
A ideia é que, ao colocar uma “fiel escudeira” da Líder em risco, o grupo adversário pense duas vezes antes de mirar em Ana Paula nas próximas semanas, transformando o Paredão em uma faca de dois gumes para quem detém o poder.
Durante uma conversa na área externa do ‘BBB 26’ com Ana Paula, Juliano Floss, Chaiany e Solange Couto, o ator Babu Santana abriu o coração sobre o limite da sua paciência com a convivência no reality. O “Paizão”, conhecido por sua postura firme, surpreendeu os brothers com um desabafo drástico sobre os conflitos na casa.
Em meio à análise do jogo e das tensões entre os grupos, Babu não escondeu o nível de estresse acumulado. Sem citar nomes diretamente no momento, o ator afirmou que, se pudesse, levaria o confronto para um nível físico: “Se eu pudesse, quebraria uma cadeira em alguém”, disparou o ator, deixando os colegas de confinamento boquiabertos.
A reação do grupo foi imediata, mas quem roubou a cena foi Ana Paula. Com seu habitual tom ácido e rápido, a participante não perdeu a oportunidade de fazer uma referência a um dos momentos mais comentados da política brasileira: a cadeirada de Datena em Pablo Marçal durante um debate.
Rindo da situação e tentando aliviar (ou apimentar) a tensão, Ana Paula ironizou: “Vai, Datena!”, gritou a sister, provocando risos.
A referência à cena, ocorrida em setembro de 2024, durante um debate da TV Cultura para a Prefeitura de São Paulo, gerou grande repercussão. Após ser provocado por Pablo Marçal, que resgatou uma acusação antiga de assédio (da qual Datena foi inocentado) e o chamou de “arregão” por não ter cumprido uma ameaça de agressão em um debate anterior, José Luiz Datena perdeu o controle, pegou uma cadeira e desferiu um golpe contra o adversário ao vivo.
O debate foi interrompido, Datena foi expulso e Marçal deixou o local de ambulância, alegando fratura na costela, uma cena que viralizou instantaneamente e transformou a “cadeirada” em um meme histórico.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.