Ambipar aprova plano de recuperação judicial para enfrentar crise financeira de R$ 10,48 bilhões e garantir a continuidade das operações e empregos.
Na última sexta-feira (19), o conselho de administração da Ambipar aprovou os termos e condições do plano de recuperação judicial do Grupo Ambipar. A proposta foi protocolada na 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O plano abrange a Ambipar e suas afiliadas, incluindo a Environmental ESG, e estabelece medidas essenciais para superar a atual situação econômico-financeira do grupo. De acordo com as empresas, o plano foi elaborado em colaboração com assessores financeiros e jurídicos, visando a preservação das atividades empresariais e o cumprimento da função social da companhia.
Entre os principais objetivos do plano estão a manutenção da normalidade das operações, a continuidade dos serviços prestados a clientes e parceiros, além da preservação dos postos de trabalho. O plano poderá passar por ajustes antes de ser apresentado à assembleia geral de credores, conforme negociações com os stakeholders envolvidos, conforme comunicado da Ambipar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a Ambipar informou que suas dívidas totalizam R$ 10,48 bilhões, conforme aceito em 30 de outubro pela juíza Caroline Fonseca. A empresa também anunciou uma parceria com a B3 relacionada a créditos de carbono em token.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.