Amanda Nunes retorna ao UFC para enfrentar Kayla Harrison
Amanda Nunes voltará aos octógonos para lutar contra Kayla Harrison pelo cinturão do peso-galo no UFC 324, que acontecerá em Las Vegas. O anúncio foi feito pela organização nesta quinta-feira (27). A “Leoa” brasileira fará sua estreia no Ultimate no primeiro evento transmitido para a TV aberta nos Estados Unidos, já sob o novo contrato de transmissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do aguardado confronto entre as duas campeãs, o evento contará com outros grandes combates, como o duelo entre Umar Nurmagomedov e Jean Silva contra Arnold Allen. Nunes não compete desde 2023, quando se aposentou após vencer Irene Aldana e conquistar o cinturão da categoria peso-galo.
Carreira de Amanda Nunes
A “Leoa” encerrou sua trajetória no UFC com dois cinturões: o peso-galo e o peso-pena, este último extinto após sua aposentadoria. Nunes se tornou campeã peso-galo no histórico UFC 200, ao finalizar Miesha Tate no primeiro round. Ela defendeu o título cinco vezes até ser derrotada por Julianna Peña.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na revanche imediata, Nunes dominou Peña e recuperou o cinturão, que defendeu mais uma vez na luta de despedida contra Aldana. Durante seu reinado no peso-galo, Amanda também conquistou o cinturão peso-pena em dezembro de 2018, ao nocautear Cris Cyborg em uma luta muito esperada no UFC.
Ela defendeu esse título com sucesso em duas ocasiões e se aposentou como campeã da divisão. Amanda Nunes é reconhecida por diversos feitos, incluindo a sequência de vitórias na categoria dos galos e o maior número de nocautes e finalizações na divisão.
LEIA TAMBÉM!
Além disso, tornou-se a primeira campeã de duas divisões a defender ambos os cinturões simultaneamente na história do UFC.
