Alvaro Dias lidera pesquisa para uma das cadeiras no Senado da República pelo estado do Paraná
A Paraná Pesquisas realizou entrevistas com 1.540 eleitores nos dias 3 a 6 de julho; a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para cima ou para baixo.
Alvaro Dias (Podemos) obteria uma cadeira no Senado Federal para o Paraná com 43,8% dos votos, conforme apurado em pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, publicada nesta terça-feira (8).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pesquisa também aponta como possível senador, o deputado estadual Alexandre Curi (PSD-PR), que registra 26,8% das intenções de voto.
Em seguida, o deputado federal Filipe Barros (PL-PR) contabilizaria 25,3% dos votos, seguido pela jornalista Cristina Graeml (Podemos) com 21,2% e o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) com 10,8%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Votos em branco, nulo e sem expressão de preferência representam 13,4%. Outros 7,2% se declararam sem saber ou não forneceram resposta.
Entre os dias 3 e 6 de julho, foram entrevistados 1.540 eleitores do Paraná. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
Leia também:
One Piece: Netflix revela bastidores do teaser da segunda temporada
Toei Animation lança “VISION2030” com plano ambicioso de expansão global
Crunchyroll lança dublagem brasileira de GNOSIA com novos episódios!
Nas eleições gerais de 2026, serão renovados dois terços da Casa, o que implica que cada estado e o Distrito Federal elegerão dois senadores cada.
Veja os resultados:
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












