Álvaro Arbeloa é o novo comandante do Real Madrid! Em coletiva, ele promete lutar por tudo e já se prepara para o desafio contra o Albacete.
O Real Madrid anunciou Álvaro Arbeloa como o novo técnico da equipe principal. O ex-lateral-direito declarou que está disposto a “lutar por tudo” à frente do time e assegurou que permanecerá no cargo pelo tempo necessário, após a saída de Xabi Alonso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube merengue comunicou na segunda-feira (12) a saída de Alonso em comum acordo.
Aos 42 anos, Arbeloa foi promovido do Real Madrid Castilla, a equipe B do clube. Ele assume um time que está quatro pontos atrás do Barcelona na tabela de LaLiga e que ainda sente os efeitos da partida disputada no último domingo (11). “Estou ciente da responsabilidade e do desafio que enfrento, e estou muito entusiasmado”, afirmou Arbeloa em coletiva de imprensa nesta terça-feira (13).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo treinador encontrou um grupo de jogadores motivados. “Eles compartilham do meu entusiasmo de lutar por tudo e vencer”, disse. Arbeloa, que faz parte da estrutura técnica do clube desde 2020, terá pouco tempo para se adaptar ao novo cargo, já que comandará apenas um treino antes da partida desta quarta-feira (14) contra o Albacete, válida pelas oitavas de final da Copa do Rei.
Durante sua carreira como jogador, Arbeloa disputou 238 partidas pelo Real Madrid entre 2009 e 2016, conquistando oito títulos, incluindo duas edições da Champions League. Ao ser questionado sobre o tempo que poderá ficar no cargo, ele demonstrou tranquilidade. “Estou nesta casa há 20 anos e ficarei o tempo que quiserem que eu fique”, afirmou.
O principal objetivo de Arbeloa é reduzir a diferença para o Barcelona no Campeonato Espanhol, além de garantir a progressão do time na Champions League e na Copa do Rei. “O mais importante é que os jogadores estejam felizes, se sintam bem em campo e honrem o escudo.
Vestir esse escudo é a melhor coisa que pode acontecer na sua vida”, completou.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.