Alunos de prefeitos comparecem à Marcha para Jesus em SP
Com nomes como Tarcísio e Nunes, a grande parte dos políticos presentes se opõe ao governo; Lula nomeou Jorge Messias.

A 33ª Marcha para Jesus em São Paulo reuniu fiéis e autoridades nesta 5ª feira (19.jun.2025). O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), foram alguns dos políticos que marcaram presença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não compareceu. Ele enviou como representante o advogado-geral da União, Jorge Messias. O ministro discursou de forma concisa sem mencionar o petista e as críticas de edição anterior não se repetiram.
A grande maioria dos políticos presentes se opõe ao governo atual. Eles surgiram juntos, após o discurso de Messias. Tarcísio, com potencial para ser candidato à Presidência em 2026, foi aplaudido pelos presentes.
Leia também:

goleiro alemão afirma não ser impedimento para contratações do clube espanhol

Sistema anti-cheat de Battlefield 6 apresenta falhas no início do teste beta

Netanyahu “prefere que reféns morram”, afirma pai de jovem mantido em Gaza
Abaixo estão algumas das autoridades que participaram do evento.
Saiba mais sobre a Marcha para Jesus 2025:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho passado, o IBGE publicou dados do Censo de 2022, revelando que os evangélicos constituem 26,9% da população brasileira. Essa é a segunda maior bancada religiosa do país, ficando atrás apenas dos católicos, que representam 56,7%.
A primeira edição da Marcha para Jesus no Brasil ocorreu em 1993, seguindo o modelo de um evento similar realizado desde os anos 1980 no Reino Unido.
Em 2009, durante seu segundo mandato, Lula sancionou a lei que instituiu a celebração no calendário oficial do Brasil. O petista nunca participou da marcha.
Em 2019, Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro presidente a participar do evento evangélico, que foi suspenso nos dois anos seguintes devido à pandemia de Covid-19.
Em 2022, após a derrota nas eleições, retomou a repetição de argumentos contrários a “ideologia de gênero”, aborto e legalização de drogas.”
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.