Alunos adoecem após escola realizar desinfestação
Ocorrência em Osasco: 33 estudantes relataram sintomas.

Pelo menos trinta e três estudantes da EMEIEF João Euclides Pereira, na Vila Serventina, em Osasco (SP), relataram sintomas como queimação nos olhos, garganta e nariz, e foram socorridos por equipes do SAMU no local. O incidente ocorreu na última terça-feira (26).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na noite anterior ao incidente, a escola realizou um processo de nebulização conduzido pela equipe de Zoonoses. O procedimento envolve a aplicação de um produto à base de água que libera microgotículas no ambiente, visando a eliminação de insetos e pragas de maneira segura.
Após o procedimento, o espaço pode ser liberado para uso por 20 minutos, considerando que se trata de aplicação sem componentes tóxicos.
Leia também:

A Cidade 2025: confira a previsão do tempo para os primeiros dias do evento

Crianças acham corpo de mulher sem vida em mala em SP

Polícia realiza operação e Porsche é apreendido em SP envolvendo Gato Preto
No dia do evento, os alunos da escola relataram indisposição e necessitaram ser atendidos rapidamente por uma equipe médica especializada no local. Um estudante foi hospitalizado.
A Prefeitura de Osasco informou que as causas não estão relacionadas ao episódio de desinfestação, considerando que o menino já estava internado no dia anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN não conseguiu contato com o colégio.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária verificou a água da escola, constatando que estava limpa, transparente e inodora. Eliminando possibilidades de contaminação.
Os exames foram encaminhados ao Instituto Adolpho Lutz e o resultado deverá ser emitido em 15 a 20 dias.
Sob a supervisão de Pedro Osorio.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.