Alunos adoecem após escola realizar desinfestação

Ocorrência em Osasco: 33 estudantes relataram sintomas.

05/09/2025 14:12

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Pelo menos trinta e três estudantes da EMEIEF João Euclides Pereira, na Vila Serventina, em Osasco (SP), relataram sintomas como queimação nos olhos, garganta e nariz, e foram socorridos por equipes do SAMU no local. O incidente ocorreu na última terça-feira (26).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na noite anterior ao incidente, a escola realizou um processo de nebulização conduzido pela equipe de Zoonoses. O procedimento envolve a aplicação de um produto à base de água que libera microgotículas no ambiente, visando a eliminação de insetos e pragas de maneira segura.

Após o procedimento, o espaço pode ser liberado para uso por 20 minutos, considerando que se trata de aplicação sem componentes tóxicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia do evento, os alunos da escola relataram indisposição e necessitaram ser atendidos rapidamente por uma equipe médica especializada no local. Um estudante foi hospitalizado.

A Prefeitura de Osasco informou que as causas não estão relacionadas ao episódio de desinfestação, considerando que o menino já estava internado no dia anterior.

Leia também:

A CNN não conseguiu contato com o colégio.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária verificou a água da escola, constatando que estava limpa, transparente e inodora. Eliminando possibilidades de contaminação.

Os exames foram encaminhados ao Instituto Adolpho Lutz e o resultado deverá ser emitido em 15 a 20 dias.

Sob a supervisão de Pedro Osorio.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.