Alunos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) entraram em conflito com o vereador de Guarulhos, Kleber Ribeiro (PL), na última segunda-feira (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vereador, acompanhado de sua equipe de cinegrafistas e seguranças, realizou a entrega pessoal de um ofício, solicitando a cessão de um espaço no campus, em Guarulhos.
Após a entrega do documento à direção, o vereador e sua equipe permaneceram na entrada da unidade acadêmica, quando integrantes da bateria universitária se aproximaram e começaram a gritar: “Você não é bem-vindo aqui, a sua ideia não representa esse lugar”, disseram os estudantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posteriormente, um dos alunos foi empurrado e iniciou-se uma confusão generalizada.
Ribeiro e sua equipe relataram terem sofrido agressões com cadeiras e golpes na face.
LEIA TAMBÉM!
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, dois homens com 20 anos e uma mulher, de 21, ficaram feridos após terem sofrido agressões no campus da Universidade Federal de São Paulo, em Guarulhos. O caso foi registrado no 4º DP da cidade, que está realizando investigações.
O edil classificou a ação como “ódio” e “violência política”.
Na nota da CNN, a Unifesp condenou o ocorrido: Repudiamos qualquer situação de violência e destacamos que a universidade é um ambiente de diálogo e debate, de produção de ciência e atos como os de ontem não contribuem para tal.
O conflito ocorreu durante uma tentativa do vereador de obter a permissão para utilizar um espaço da Unifesp em Guarulhos. A situação gerou ferimentos entre os manifestantes e a equipe de acompanhamento do edil, além de repercussões na comunidade acadêmica e na mídia. As autoridades policiais investigam o incidente, enquanto a universidade reafirma seu compromisso com a liberdade de expressão e a manutenção de um ambiente de respeito e diálogo.
Fonte por: CNN Brasil
