A Polícia Federal deteve um estudante por proferir ameaças de morte contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em plataformas digitais. A detenção ocorreu na quinta-feira passada (11), em Espírito Santo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O suspeito foi detido sob custódia, e a Polícia Federal informou que a prisão se deu em razão do relato da vítima sobre a necessidade de prosseguir com as investigações e a ação penal contra o autor da ameaça.
A polícia informou que o deputado foi ameaçado na noite anterior a uma viagem a Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM!
O indivíduo detido foi direcionado à delegacia da Polícia Federal em São Mateus (ES) para a instauração dos procedimentos de polícia judiciária.
Foi aberto um inquérito para examinar outros aspectos relacionados ao investigado, incluindo a possível participação de outras pessoas no crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nikolas Ferreira publicou, no X (anteriormente Twitter), na sexta-feira, que as universidades brasileiras estão formando indivíduos que desejam, concordam ou incitam o assassinato de pessoas inocentes devido a desentendimentos políticos.
O deputado reiterou: as instituições de ensino superior no Brasil estão produzindo indivíduos que almejam, concordam ou promovem o assassinato de pessoas inofensivas devido a conflitos políticos. Isso ocorre sob o disfarce de “tolerância”, “amor” e “democracia”. Tal atitude configura pura hipocrisia – é a vitória da mentira flagrante.
Nikolas Ferreira concluiu que a engenharia social que converte potenciais assassinos em “defensores da paz” e canalhas em “intelectuais críticos”. A universidade brasileira, em vez de ser um templo do saber, tornou-se um laboratório de degeneração moral.
Fonte por: CNN Brasil