Foram relatados casos de importunação sexual e estupro de menor.
Um professor de uma escola da rede estadual de ensino de Santana do Livramento (RS) teve seu domicílio arrombado e foi preso preventivamente, sob suspeita de assédio contra alunas. Pelo menos cinco mulheres relataram o ocorrido à Polícia Civil, após uma palestra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a delegada responsável pelo caso, Giovana Muller, a denúncia surgiu após as adolescentes terem assistido a uma palestra do “Programa Libertar”, da Polícia Civil.
Através do programa, policiais discutem sobre crimes sexuais e permitem que vítimas formalizem o registro da ocorrência. Na ocasião, cinco adolescentes teriam relatado terem sofrido abuso por parte do professor.
Os casos foram registrados como importunação sexual, exceto no caso de uma das vítimas, que tinha menos de 14 anos.
“A atitude foi indevida por parte do professor, ao realizar contato físico com as alunas”, declarou a delegada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o registro dessas vítimas, outras duas adolescentes, de outra escola, registraram ocorrência contra o professor.
Na investigação, a polícia constatou que o homem possuía histórico criminal e já havia sido julgado por estupro.
A CNN contatou a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul, porém não obteve resposta até o momento da publicação da reportagem.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.