A Alphabet, controladora da Google, anunciou que incluirá o valor da multa imposta pela Comissão Europeia em seu demonstrativo financeiro do terceiro trimestre, ao mesmo tempo em que contestará a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Comissão Europeia anunciou, na sexta-feira (5), que a Google, subsidiária integral da Alphabet, violou as leis de concorrência europeias por meio de práticas de “autopreferência” no âmbito da compra e venda relacionadas ao seu negócio de tecnologia de publicidade.
A decisão impõe uma multa de 2,95 bilhões de euros (aproximadamente 3,45 bilhões de dólares) e determina que a Google interrompa e abandone as práticas de “autopercepção”.
LEIA TAMBÉM!
A decisão da comissão provocou uma rápida crítica do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que classificou a medida como discriminatória e ameaçou iniciar uma investigação comercial da Seção 301 “para revogar as penalidades injustas” que, em sua visão, estão sendo impostas às empresas americanas.
O governo de Trump não permitirá essas ações discriminatórias, declarou em publicação na Truth Social. A multa ocorre em meio a tensões comerciais entre as principais potências globais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ações da Alphabet subiam 0,10% por volta das 19h48 (horário de Brasília) na sessão de after hours da Bolsa de Nova York.
Fonte por: CNN Brasil