A cantora Alinne Rosa, 43 anos, fez uma homenagem a Preta Gil durante sua apresentação no Fortal, na sexta-feira (25). A artista baiana se apresentou em um dos maiores carnavais fora de época do país, ao lado de nomes como Ivete Sangalo, Léo Santana e Wesley Safadinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ex-integrante da banda proferiu um breve pronunciamento acerca da dor pela perda de Preta, que faleceu na segunda-feira (20) aos 50 anos, e interpretou “Sinais de Fogo”, principal sucesso da carreira da filha de Gilberto Gil.
É impossível não sentir a partida de Preta Gil. Não queríamos acreditar que isso ia acontecer e, quando aconteceu, ficamos sem palavras. Eu queria fazer uma pequena homenagem a ela. Tenho certeza que o Vale [nome do bloco de Alinne no Fortal] certamente é fã de Preta Gil e vai cantar comigo.
LEIA TAMBÉM!
Alinne Rosa fez uma homenagem a Preta Gil durante sua participação no Fortal, interpretando “Sinais de Fogo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BCaxe (@bchartsaxe) 26 de julho de 2025
A cantora Preta Gil faleceu na noite da última terça-feira, 30, vítima de complicações decorrentes de uma parada cardíaca. A artista estava hospitalizada desde o dia
Ela se encontrava em Nova York recebendo tratamento contra um câncer no intestino, detectado em janeiro de 2023. A enfermidade foi combatida com bravura durante um ano e meio, fase em que a artista musical compartilhou com o público instantes de sua batalha e de sua recuperação, antes de uma progressão no estado clínico.
Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, construiu uma trajetória notada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, conduziu programas de TV e se tornou uma figura ativa em questões sociais.
Famosos e autoridades participam do funeral de Preta Gil no Rio de Janeiro.
Preta Gil: relembre como a apresentadora recebeu esse nome.
Fonte por: CNN Brasil