Aliados solicitam contenção na postura de Eduardo Bolsonaro nos EUA
O analista Pedro Venceslau apurou que parlamentares próximos ao deputado federal alertam sobre ameaças a Hugo Motta e Davi Alcolumbre, o que dificulta a…

Em sua visita a Washington, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) proferiu declarações veementes direcionadas a Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP), consideradas ameaças aos respectivos presidentes da Câmara e do Senado. As afirmações provocaram apreensão entre seus apoiadores, que solicitam um tom mais comedido do parlamentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente a essas declarações, a análise do analista político Pedro Venceslau, para a CNN 360°, revelou que, em entrevista à BBC, antes de ingressar na Casa Branca, Eduardo afirmou: “Vou até as últimas consequências para tirar esse psicopata do poder”. O deputado ainda acrescentou que “talvez a gente também tenha Hugo Motta e Davi Alcolumbre figurando nessa posição” e finalizou dizendo que “eles estão no radar”.
Hugo Motta declarou não se abalar com as acusações relacionadas à lei Magnitsky e reiterou sua posição sobre a falta de condições para conceder anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro. Informações próximas ao presidente da Câmara sugerem que, quanto mais fortes forem as ameaças, maior será o afastamento das pautas bolsonaristas.
Leia também:

Lula conecta Roraima à rede elétrica do país em mensagem a Trump

O STF retomou o julgamento do caso envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, com a expectativa de que a ministra Cármen Lúcia vote pela acusação

O Brasil desenvolverá vacina contra o vírus sincicial respiratório
Deputados ligados ao bolsonarismo, em posições de destaque no Congresso Nacional, buscaram atuar como intermediários da situação, conforme apurado por Venceslau. Um deles contatou Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, orientando-o a evitar confrontos, considerando que tal atitude compromete as articulações políticas em curso.
Apesar de ter recebido orientações sobre moderação, Eduardo Bolsonaro não se comprometeu a alterar sua postura e sinalizou a viabilidade de articular com a Casa Branca possíveis sanções aos parlamentares. Apoiadores admitem que sua posição como filho pode justificar algumas ações, mas enfatizam a importância de uma maior capacidade política na situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.