Alexandre Padilha investiga tiroteio que ceifou um morto no Hospital do Andaraí

Alexandre Padilha investiga hospital após três feridos no Hospital do Andaraí

28/09/2025 9:49

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Tiroteio no Hospital do Andaraí Causa Óbito e Feridos

Um incidente de violência deixou um saldo trágico na tarde de sábado (27) na região do Hospital do Andaraí, Zona Norte do Rio de Janeiro. Um homem foi morto e dois homens ficaram feridos após um confronto entre criminosos próximo ao Morro da Cruz. A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Relato da Polícia e o Óbito

A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que um criminoso faleceu no local do confronto. Os feridos foram socorridos ao Hospital do Andaraí, onde foram atendidos. A instituição militar está investigando as causas do incidente.

Situação dos Feridos

De acordo com o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, os dois homens baleados estão em estado estável. Um deles precisou ser levado ao centro cirúrgico para receber atendimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reabertura do Centro de Tratamento de Queimados

O incidente ocorreu pouco depois da visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), ao local. Padilha estava presente para reabrir o Centro de Tratamento de Queimados, o serviço de ortopedia e o espaço da cozinha, que estavam fechados há mais de dez anos. Além disso, o ministro também visitou obras de melhorias já realizadas, como a nova emergência, a enfermaria e o ambulatório.

Preocupação com a Violência em Unidades de Saúde

O secretário Daniel Soranz expressou profunda preocupação com a recorrência de episódios de violência em unidades de saúde. Ele enfatizou que a segurança de profissionais e pacientes está em risco constante, questionando a capacidade de garantir um ambiente seguro, mesmo em eventos de grande porte.

Leia também:

Apelo à Segurança Pública do Rio

Soranz destacou a urgência de a Secretaria de Segurança Pública do Rio apresentar um plano concreto e eficaz para proteger quem mais precisa de um atendimento médico seguro e para salvaguardar a vida de quem trabalha na linha de frente da saúde. A situação expõe a vulnerabilidade das unidades de saúde diante da violência urbana.

investiga as ocorrências referente ao confronto de criminosos. A DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) realiza diligências para apurar a morte do homem, de 29 anos, e a 20ª DP (Vila Isabel) registrou os casos das duas pessoas baleadas. A Polícia Militar do Rio de Janeiro reforçou o policiamento na região e, até o momento, não há novos registros de disparos.

A situação no Hospital do Andaraí evidencia a necessidade de medidas urgentes para garantir a segurança de profissionais e pacientes, além de combater a criminalidade na região.

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.