General Heleno passa por exame médico após ordem de Moraes. O ex-chefe do Exército, 78 anos, fez avaliação na terça-feira (25/11/2025) para cumprimento da pena.
O general Augusto Heleno, com 78 anos, passou por um exame de higidez física realizado pelo Exército na terça-feira, 25 de novembro de 2025. O procedimento ocorreu após ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, para iniciar o cumprimento da pena por envolvimento em tentativas de golpe de Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Heleno está atualmente detido em uma cela especial no Comando Militar do Planalto, em Brasília.
O laudo médico relatou que o general apresentou perda de memória recente, além de hipertensão e prisão de ventre, condições que estão sendo tratadas com medicação contínua. O documento também detalhou um histórico de cirurgias na coluna, ombro e braço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O exame faz parte da documentação enviada ao STF para comprovar o cumprimento do mandado de prisão.
O ministro Alexandre de Moraes determinou o início do cumprimento das penas do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seis aliados condenados em 25 de fevereiro de 2025. A decisão seguiu o encerramento do processo, sem possibilidade de recursos. Os condenados estão cumprindo pena em diferentes locais, incluindo a Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, em Brasília, e a 1ª Divisão do Exército, na Vila Militar, Rio de Janeiro.
Além de Heleno e Bolsonaro, outros condenados, como Walter Braga Netto e Anderson Torres, também estão sob custódia. Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa, e Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, também estão detidos no Comando Militar do Planalto e na Estação Rádio da Marinha, respectivamente.
O caso de Alexandre Ramagem, deputado e ex-diretor-geral da Abin, está sendo cumprido nos Estados Unidos.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.