Alerta de bomba provoca mobilização policial e assusta moradores de Belo Horizonte
O item era, na realidade, uma bateria, que possuía marcações com as letras “CV”, podendo indicar a facção criminosa Comando Vermelho.
A denúncia de um atentado com bomba no Morro do Queirose, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, causou pânico entre os moradores e provocou o deslocamento de efetivos do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar na noite de quarta-feira (18).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polícia foi acionada após encontrar um objeto parecido com uma bomba em via pública. Imediatamente, os militares isolaram a rua para proteger a população, enquanto a equipe do batalhão especial analisava o artefato suspeito.
Após a análise, os agentes determinaram que se tratava de uma bateria e desconsideraram qualquer chance de explosão. O artefato foi apreendido e a área foi liberada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Militar informou que o objeto estava marcado com as letras CV, que podem remeter ao Comando Vermelho, uma das principais organizações criminosas do país.
A Polícia Civil de Minas Gerais comunicou que está investigando o fato. Não houve prisões na delegacia, até o momento. O caso foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul, e mais informações poderão ser divulgadas à imprensa após os procedimentos policiais judiciais.
Leia também:
Operação Saracura: MPMG desarticula associação criminosa do Comando Vermelho em Minas Gerais
Operação investiga fraude em licitações em Minas Gerais; vice-prefeito de Campo Florido é alvo
Três mortos em colisão de motocicletas em Minas Gerais; uma pessoa ferida é socorrida com vida
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












