O deputado federal Alencar Santana (PT-SP) justificou, em entrevista à CNN 360°, a necessidade de convocar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para depor perante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em razão de uma acusação do senador Izalci Lucas (PL-DF) sobre possíveis irregularidades nos benefícios da autarquia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alencar Santana afirmou que Izalci Lucas comunicou a Bolsonaro, logo no início de seu mandato, informações sobre irregularidades nos benefícios do INSS. Segundo o deputado, após essa revelação, não houve o encaminhamento da Polícia Federal, do Ministério Público Federal ou da Justiça para apurar os descontos considerados ilegais.
O parlamentar também defendeu a convocação de outros nomes ligados à gestão anterior. Dentre eles, Paulo Guedes, que coordenou o comando da Previdência Social, e Onyx Lorenzoni, que teria recebido recursos de uma entidade beneficiada, além de outros nomes.
LEIA TAMBÉM!
Alencar Santana declarou que “todo mundo que tiver informação que possa contribuir para a elucidação, para descobrir a verdade, tem que ser convocado”, enfatizando que a CPMI deve investigar a fundo as denúncias de irregularidades nos benefícios do INSS.
O parlamentar questiona se houve omissão ou acordo por parte das autoridades da época em relação às denúncias apresentadas, enfatizando a necessidade de apurar a responsabilidade de todos os envolvidos no caso dos descontos irregulares em benefícios previdenciários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil