O deputado federal Alencar Santana (PT-SP) justificou, em entrevista à CNN 360°, a necessidade de convocar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para depor perante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em razão de uma acusação do senador Izalci Lucas (PL-DF) sobre possíveis irregularidades nos benefícios da autarquia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alencar Santana afirmou que Izalci Lucas comunicou a Bolsonaro, logo no início de seu mandato, informações sobre irregularidades nos benefícios do INSS. Segundo o deputado, após essa revelação, não houve o encaminhamento da Polícia Federal, do Ministério Público Federal ou da Justiça para apurar os descontos considerados ilegais.
O parlamentar também defendeu a convocação de outros nomes ligados à gestão anterior. Dentre eles, Paulo Guedes, que coordenou o comando da Previdência Social, e Onyx Lorenzoni, que teria recebido recursos de uma entidade beneficiada, além de outros nomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alencar Santana declarou que “todo mundo que tiver informação que possa contribuir para a elucidação, para descobrir a verdade, tem que ser convocado”, enfatizando que a CPMI deve investigar a fundo as denúncias de irregularidades nos benefícios do INSS.
O parlamentar questiona se houve omissão ou acordo por parte das autoridades da época em relação às denúncias apresentadas, enfatizando a necessidade de apurar a responsabilidade de todos os envolvidos no caso dos descontos irregulares em benefícios previdenciários.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: CNN Brasil
