Alemanha divulga “ponte aérea” para fornecer assistência à Faixa de Gaza
O chanceler alemão, um dos mais leais apoiadores de Israel na guerra, solicitou a Tel Aviv que “melhore urgentemente” a situação no território.

A Alemanha promoverá uma ponte aérea humanitária com o Jordão para auxiliar a população do território que, de acordo com a ONU, enfrenta “níveis alarmantes” de desnutrição, anunciou nesta segunda-feira 28 o chanceler Friedrich Merz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro da Defesa, Boris Pistorius, atuará em estreita colaboração com França e Reino Unido, que também estão dispostos a estabelecer essa ponte aérea para entregar alimentos e suprimentos médicos.
“Reconhecemos que isso representa apenas um auxílio mínimo para os moradores de Gaza, mas ainda assim é uma contribuição que estamos satisfeitos em oferecer”, declarou Merz, que receberá na terça-feira em Berlim o rei da Jordânia, Abdullah II.
Leia também:

China oferece R$ 2,8 mil anualmente por filho para incentivar o aumento da taxa de natalidade

Venezuela: Líder da oposição mobiliza grupo ilegal contra Maduro

Álvaro Uribe é considerado culpado de suborno em processo relacionado a paramilitares
O chanceler alemão, um dos mais fiéis apoiadores de Israel na guerra contra o movimento islamista palestino Hamas, solicitou a Israel que “melhore imediatamente, de maneira global e sustentável, a situação humanitária catastrófica” em Gaza. Acrescentou que as medidas implementadas neste fim de semana pelo primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, são apenas um primeiro passo.
O ministro das Relações Exteriores, Johann Wadephul, prevê viajar à região na quinta-feira, 31, para aprofundar as negociações sobre um cessar-fogo entre Israel e Hamas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que até então não havia se pronunciado significativamente sobre a crise humanitária em Gaza, declarou que existem indícios de uma “fome real” e assegurou que fornecerá mais assistência, incluindo a criação de “centros de distribuição de alimentos”.
Israel bloqueia Gaza, onde vivem aproximadamente 2,4 milhões de palestinos, desde o início da guerra iniciada por um ataque do movimento islamista palestino Hamas em 7 de outubro de 2023 em território israelense.
No domingo, retomaram-se lançamentos aéreos de ajuda na Faixa de Gaza, onde Israel declarou uma pausa nos combates em certas áreas com o objetivo humanitário.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)