A Alemanha anunciou na segunda-feira (28) que enviará assistência humanitária aérea à Faixa de Gaza. O chanceler Friedrich Merz também avalia aumentar a pressão sobre Israel em razão da situação “catastrófica” no enclave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A contagem de vítimas em Gaza se aproxima de 60 mil em quase dois anos de conflito. Adicionalmente, nos últimos dias, uma parcela significativa de palestinos enfrenta a fome no território, com imagens de crianças desnutridas gerando grande repercussão internacional.
Alemanha e Estados Unidos são um dos aliados mais leais de Israel e um dos maiores fornecedores de armamento.
LEIA TAMBÉM!
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que dezenas de milhares de pessoas estavam sofrendo de fome na região, em oposição ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que negou a existência de insegurança alimentar no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conselho de segurança alemão se reuniu por mais de duas horas para debater a situação, afirmou Merz em uma coletiva de imprensa em Berlim nesta segunda-feira (28).
Acolheu o anúncio israelense de uma suspensão de 10 horas por dia nas operações militares em partes de Gaza como um “primeiro passo importante”, mas concordou que mais medidas deveriam ser implementadas.
Fonte por: CNN Brasil