Alemanha defende que acordo de paz com a Rússia é superior a um cessar-fogo
De acordo com membros da Casa Branca, diversos chefes de Estado europeus foram convidados a comparecer à reunião entre Trump e Zelensky, que ocorreu em …

Um acordo rápido de paz entre Rússia e Ucrânia pode valer “mais do que um cessar-f fogo”, afirmou o chanceler alemão Friedrich Merz em uma entrevista ao canal alemão ZDF no sábado (16).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Merz declarou que, após o encontro entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky na segunda-feira (18), uma reunião trilateral com o presidente russo Vladimir Putin deveria acontecer “o mais rápido possível” para alcançar um acordo de paz.
Merz afirmou que “se isso ocorrer, será mais valioso do que um cessar-fogo que poderia durar semanas sem avanços nas negociações políticas e diplomáticas”.
Leia também:

O primeiro-ministro do Reino Unido afirmou que o país manterá o apoio à Ucrânia pelo período necessário

Netanyahu afirma que a cessação das hostilidades levará ao retorno de novos ataques do Hamas

Rodrigo Paz e Jorge “Tuto” avançam para o segundo turno nas eleições bolivianas, de acordo com as preliminares
Também declarou que “é uma boa notícia” que não haja negociações territoriais entre Putin e Trump sem a participação da Ucrânia e do restante da Europa.
A Europa terá participação nas conversas entre Trump e Zelensky na segunda-feira, afirmou ele. Um funcionário da Casa Branca informou à CNN que diversos líderes europeus foram convidados para as discussões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Merz afirmou que, ainda que assim, Trump continuará desempenhando o papel decisivo no conflito.
O líder americano, que também possui o poder, tanto militar quanto por meio de sanções e tarifas apropriadas, para assegurar que a Rússia avance mais do que está fazendo no momento, afirmou isso.
O chefe da Alemanha também expressou satisfação com a disposição dos Estados Unidos em fornecer garantias de segurança à Ucrânia.
“Agora existem garantias de segurança sobre a mesa”, declarou ele, “E a boa notícia é que os Estados Unidos estão preparados para participar dessas garantias de segurança e não vão deixar isso apenas para os europeus.”
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)