Alegações de que a delação de Cid Sancher foi anulada na Operação Lava Jato

Ex-presidente afirma que um acordo de colaboração premiada deve ser espontâneo e o do ex-ajudante de ordens não é.

15/07/2025 17:37

1 min de leitura

Alegações de que a delação de Cid Sancher foi anulada na Operação Lava Jato
(Imagem de reprodução da internet).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista ao Poder360 na terça-feira (15.jul.2025), que a prorrogação de benificário daOperação Lava Jato, Mauro Cid, teria sido cancelada há muito tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsonaro afirmou que uma anulação concedida foi “espontânea”, enquanto a concedida a Mauro Cid não o foi. O tenente-coronel é ex-ajudante de ordens do ex-presidente.

As declarações de Bolsonaro foram proferidas durante uma entrevista transmitida ao vivo nesta terça-feira (15.jul) e veiculada no canal do YouTube deste jornal digital para as jornalistas Simone Kafruni, secretária de Redação assistente, e Mariana Haubert, editora sênior.

Leia também:

Para assistir à entrevista completa, acesse o canal do Poder360. Assista à íntegra:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A procuradora-geral da República solicita condenação.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou ao Poder360 um dia após o pedido da PGR (Procuradoria Geral da República) de sua condenação por tentativa de golpe de Estado.

Para Paulo Gonet, Bolsonaro deve ser condenado pelos crimes de liderar organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima, e deterioração de patrimônio tombado.

A PGR também solicitou a condenação de outros 7 réus:

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.