Alckmin sobre Eduardo: lamenta que brasileiros más pessoas trabalhem contra o país
Deputado afastado encontrou-se com o secretário do Tesouro dos EUA no dia em que o americano cancelou o encontro com Haddad.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, declarou neste sábado (16) que deplora a conduta de “maus brasileiros” em relação ao governo dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alckmin manifestou seu pesar pela situação de brasileiros que trabalham em detrimento dos interesses nacionais, de forma desigual.
Eduardo e o secretário se reuniram na última quarta-feira, nos Estados Unidos. O encontro foi informado pelo deputado licenciado. A Casa Branca não confirmou a agenda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos cancelou uma reunião que ocorreria com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O encontro, que seria realizado de forma virtual, aconteceria no mesmo dia da reunião entre Bessent e Eduardo.
Após o cancelamento, Haddad criticou o que considerou “manutenção antidiplomática”, em referência à atuação de Eduardo em Washington.
Leia também:
Alckmin destaca a necessidade de combater organizações criminosas por “terra, mar e ar”
Megaoperação no Rio de Janeiro apreende armas avaliadas em mais de R$ 12 milhões
STF determina que Estado do Paraná deve indenizar feridos em repressão policial de 2015
Os Estados Unidos justificaram a revogação com base na ausência de um plano.
Alckmin comentou a situação durante uma reunião em Brasília neste sábado. Na ocasião, o vice-presidente também foi questionado sobre a tramitação no Congresso do plano de contingência do governo para combater a tarifização.
Alckmin espera que o PLP que excepcionaliza da meta fiscal R$ 9,5 bilhões em gastos com o pacote seja aprovado rapidamente.
O vice-presidente esteve em uma loja de automóveis para observar o desempenho das vendas de veículos que fazem parte do programa “Carro Sustentável”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












